quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NOS ALPES SUIÇOS

O dia amanheceu lindo. Nosso segundo dia de viagem na Suiça. Sábado. Subimos os Alpes. Vistas lindas e maravilhosas são doadas pela natureza.
Originariamente a Suíça não é uma nação, mas uma liga de diversas repúblicas e comunidades com sua própria história, de diferentes origens étnicas e línguas diversas. Em 1848 estas comunidades se uniram formando um Estado Federal divido em 23 unidades denominadas de cantões. Isto faz com que existam 4 línguas oficiais: o alemão, o francês, o italiano e o romanche, que atualmente é uma língua em processo de extinção.

O relevo do país é muito acidentado e não há uniformidade de clima. Não existe no mundo outra região montanhosa tão densamente povoada. Topograficamente a Suíça se divide em 3 regiões: os Alpes, o Platô suíço e o Jura. Os Alpes são formados de massas graníticas, de maciços cristalinos e calcários. Dois terços do país são montanhas cobertas de neve, gelo, rochedos, cascalho, florestas e pastagens. Um quarto apenas de sua área total de 41.285 km2 (o Platô e parte do Jura) se presta à agricultura.
Um restaurante em Jaun Pass: 1800 metros de altitude

Um castelo nos Alpes





Parada para um pequeno almoço regado de muita cerveja na pression













Uma subidinha nada cansativa












O restaurante.















Essa turma merece um brinde de amizade!

Uma paisagem linda!
Chegamos à Lausanne já passava das 6hs da tarde. O dia ainda muito claro. Fizemos compras de alguns souvenirs e fomos jantar numa pizzaria tipicamente suíça.
Nosso dia acabou com nossos pés cansados, mas uma sensação de descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seguidores